Prêmio TI Pré Show, por Joan Rivers

junho 18, 2009 at 2:57 am 16 comentários

Sim, está chegando o grande dia. O tapete vermelho já saiu do armário, assim como muito vestido e blazer. Nem o frio que está começando consegue acalmar a eletricidade que se espalha pelos corredores da Estácio.
Você acredita que já teve gente mandando e-mail para o Coordenador do Curso brigando pelo Prêmio? Dizendo que é marmelada e todo tipo de desaforo? Que falta de elegância, meu deus.
Espero que esse tipo de comportamento seja um distúrbio isolado. Se começarem mais uma vez a reclamar da festa, corremos o risco de ficar sem a premiação – como já aconteceu uma vez!
Falando na festa, este semestre mudamos de casa. A última, Confraria das Artes, foi muito mal educada. Deixou até professor de fora! Garçons e seguranças com o rei na barriga sofrendo da síndrome de Porteiro da Rede Globo. Um nojo! Assim, esse semestre o local do evento será o Floripa Music Hall. Um lugar que traz Nando Reis, tem seu valor.
Anote na sua agenda: sexta, dia 19, a partir das 22:30. Conversei com o host Diego Moreau. Ele está programado para começar a distribuir os troféus às 23 horas. Quero só ver!
A equipe da AME-PP está montando uma apresentação linda. E Diego prometeu um making of especial com os trabalhos da Sexta Fase de Produção em TV/Cinema.
Aliás, tive acesso à lista de premiados. Posso adiantar que na Segunda, Quinta e Sexta Fase a decisão só saiu após os professores colocarem duas casas depois da vírgula. Muita nota alta dá empate. Foi muito 9,8 e 9,9.
Um segredinho: temos alunos acostumados a ganhar prêmio. Sim, muitos vão subir no palco mais uma vez. Já são quase que habitués. Outros, estão ganhando pela primeira vez. E que bela surpresa eles foram.
O que ficou claro, para todo mundo que viu os trabalhos, é a qualidade dos alunos. Um elenco desses, nem em super produção do Spielberg.
Amanhã eu volto com mais comentários.
Joan Rivers, para o E!

Entry filed under: Alunos, AME-PP, Estácio de Sá, Prêmio TI.

Ah, o amor. A lista, por Bond, James Bond

16 Comentários Add your own

  • 1. Ivo  |  junho 18, 2009 às 3:42 am

    Bom Diego,
    ler o seu blog foi ótimo… para me deixar mais ansioso e com frio na barriga.

    O que conforta é que ja passa da meia-noite, então, amanhã o segredo será desvendado. ahahah

    fuuui

  • 2. Mario  |  junho 18, 2009 às 4:42 am

    Acredito que quem reclama do prêmio é pq é incapaz de ganhar, sabe daquela história falar mal é mais fácil que fazer uma coisa boa. Então rapaziada bacana quem não ganho e reclamo, como fala os pessoal do H&R, toma no c______ tranquilo amigo!
    desculpa não sou assim e nunca me manifestei sobre o assunto, mas po para de enche o sacoooo… quer ganha? não quer ter dúvida? fica desde o dia em q o briefing foi passado fazendo a parada! dai se não ganha mesmo desiste! assim graças a Deus já ganhei e já perdi mas assim ô o legal é ir lá e ver os amigos, pode ter certeza!
    abração e os q querem reclamar vai pa igreja po!

  • 3. eufuinessaaula  |  junho 18, 2009 às 5:33 am

    Eu tive o desgosto de ver uma das minhas colegas de classe reclamar previamente as notas. Digamos assim por cima e sem citar nomes que ela fez questão de pedir para um professor pós-entrega dos “Santos Griais modernos” o relatório de notas de todos os trabalhos. Se for por curiosidade, conferir a sua derrota ou a sua vitória de aumento de ego… Não sei.
    Ao mesmo tempo que me orgulho de ter concorrentes ótimos na minha sala (Segunda fase – Matutino) consigo me envergonhar por deixar que a premiação trace o destino de uma pessoa. Assim nascem mais futuros publicitários que só se esforçam no TI? Publicitários que fazem campanhas só pensando nos prêmios? Enfim, e mesmo com troféus continua para mim sendo só um “pedaço de papel”. A maior premiação já ganhei, a de sentir uma grande evolução do meu trabalho.

    /Martín Saracco.

  • 4. Marilis  |  junho 18, 2009 às 11:12 am

    Bom é uma lástima ter pessoas assim, nossa é uma pena
    mesmo as pessoas perderem seu tempo com isso!!
    eu estou super feliz com o resultado do meu TI, independente de premio, pois como eu e meu grupo nos programamos saiu do geitinho que queriamos principalmente na apresentação!!
    eu em particular evolui muito consegui mostrar mais segurança
    e isso é o que importa, e quem ganhar os prêmios é porue realmente mereceu!!

    Bjss Diego seu blog ta cada vez melhor
    adoro ler seus post’s

  • 5. duplaemcrise  |  junho 18, 2009 às 12:28 pm

    Bom, os formados 2008/2 também vão na festa. Todos indignados por não rolar o famoso “nome na lista”. Mas nem tudo é perfeito, não vou perder de te ver no pagode por nada nesse mundo! haha

    Beijo

    Kelly

  • 6. Jeff Borba  |  junho 18, 2009 às 12:47 pm

    É realmente muito infantil fazer uma coisa dessas. A pessoa se sente derrotada antes mesmo do resultado. Enfim, me sinto muito bem com soma de todos os jobs feitos ao longo do semestre, os resultados foram excelentes. Se vier prêmio, melhor, vai ser ao natural. Se não, paciência e que venha o próximo. Acho muito importante sim o prêmio TI porque como o nível está muito alto em ambas as salas (matutino e noturno), mostrará que as diferenças estão nos detalhes e assim aumenta o esforço do pessoal para a próxima fase. Galera, vamos curtir a festa com os nossos amigos

  • 7. Tatah  |  junho 18, 2009 às 12:51 pm

    Quando o Nicolas foi na nossa sala falar disso eu pensei: “Que baixaria!” Fico de cara como certos alunos, que se dizem tão adultos e tão maturos, certos de sua capacidade, fazer rolo por causa do prêmio. Infelizmente só podem ganhar 3 de cada fase, acredito que seja uma escolha dificil, tendo em vista que muitos trabalhos foram bons. O clima está ótimo na 2ª fase not, o pessoal é muito amigo e não se deixa abater por nada, afinal de contas, foram looongos dias criando, então todo mundo está relaxado por ver que o resultado foi muito bom.
    Em relação a festa só digo uma coisa: VAMO SIMBORA, BEBER CAIR E LEVANTAR! 😀

  • 8. Guilherme  |  junho 18, 2009 às 12:58 pm

    Caramba, isso sim que é falta de profissionalismo, uma pessoa dessa no mercado nem sei como vai sobreviver, mas enfim.
    Não posso negar que estou muito ansioso e com vontade de ganahr o prêmio, mas estou indo com o intuíto de me divertir, se eu ganhar ou não, é uma consequência, por fim a única coisa que quero é que pelo menos alguém da 2° fase not ganhe um dos prêmios, assim ficarei feliz (:

  • 9. Rê Oliveira  |  junho 18, 2009 às 1:33 pm

    Se não houvesse a premiação, o empenho dos alunos seria o mesmo? Haveria uma disputa tão acirrada e disputada assim?
    Na maioria das vezes, o reconhecimento por um trabalho não vem em forma de troféu. Prêmio é consequência e não causa.
    Concorrência é boa quando é sadia.
    Estudamos na mesma instituição de ensino, devemos é sentir orgulho se o colega de classe é premiado ao invés de contestar a escolha dos melhores trabalhos.
    Aqui fora tudo é bem diferente. O que seriam dos profissionais que elaboram uma puta campanha e nem por isso ganham em Gramado ou Cannes? Questionariam com os jurados o porquê da escolha deles? Quantas peças geniais estão guardadas no fundo da gaveta, sem sequer terem sido reconhecidas lá fora?
    A experiência do T.I. é excelente para exercitar a criatividade sem limites. Mas o melhor de tudo é que essa atividade propõe, também, uma forma de lidarmos melhor com vitórias e derrotas, nos mostrando que podemos sempre aprimorar, conhecer, aprender um pouco mais.
    Vamos comemorar o fim do semestre e a entrega dos prêmios (independente de quem for recebê-los)!
    Na sétima fase já sinto saudades da faculdade. Momentos felizes é que nos agregam e proporcionam nostalgia. Frustração não faz parte dessa festa.

    Beijos!

  • 10. Rê Oliveira  |  junho 18, 2009 às 2:50 pm

    * Disputa disputada foi boa! Só “disputa acirrada” fica melhor, né? õ/

  • 11. Bruna Becker  |  junho 18, 2009 às 3:01 pm

    Nossa Diego…Hoje praticamente o semestre acabou,a nossa penúltima prova,porém com certeza o melhor desse inesquecível semestre foi o TI,na minha fase a segunda foram trabalhos maravilhosos,fiquei chocada quando vi todos,ficaram lindos,as peças maravilhosas!E isso que não vi da turma da noite e me disseram que ja tem muito trabalho bom!Bom agora vamos esperar,você deixa agente com um friozinho na barriga.Porque afinal de contas todos nós gostamos de ganhar prêmio,de subir la em cima,de ser prestigiados,eu ganhei na primeira fase e sei como é bom.Mais como ja disseram ai em cima trabalho bom não significa ganhar um premio,com certeza nosso maior premio foi escutar de vocês professores os elogios no dia da banca!É isso ai vamos esperar pra ver oque vai ser decidido!Mais desde já,parabéns pra todos!!!!!!

  • 12. Letícia  |  junho 18, 2009 às 5:52 pm

    Amanhããã tcham tcham tcham, eu fui em todas as festas do T.I e nao consigo lembrar de nenhuma hahaha! Essa festa promete como sempre! Estou na preparaçao, mais ansiosa do que se fosse a entrega do Oscar!

  • 13. Leonardo Tavares  |  junho 18, 2009 às 7:22 pm

    Olá Diego, tudo bem?

    Estou fazendo uma pesquisa relacionada a campanha do Axe Dark Temptation utilizando marketing viral, ao realizar uma busca no google acabei encontrando um post seu sobre uma aluna que fez um trabalho semelhante, poderia me passar o contato dela?

    O post foi o seguinte
    https://perdiessaaula.wordpress.com/2008/11/13/tccs-ou-a-hora-do-espanto/

    E o nome dela é Moema Pereira, se possivel gostaria que ela me enviasse os slides que a agencia CuboCC enviou a ela.

    Grato desde ja,
    Leonardo Tavares

  • 14. levi  |  junho 18, 2009 às 8:39 pm

    haaaaaaaaaaaa

    http://www.chaka.com.br

  • 15. Simone  |  junho 18, 2009 às 9:47 pm

    Bem que podia rolar uma apresentação com as fotos da formatura.

  • 16. Suellen Aleixo  |  junho 19, 2009 às 3:07 am

    Amiga Rê, concordo plenamente com vc!
    Vamos trabalhar, pq a qualidade dos TI’s se reflete nos futuros profissionais do nosso mercado, portanto prezar pela qualidade do trabalho é mt mais importante, afinal a faculdade é apenas 4 anos e nosso futuro profissional… bem, diria que é incerto.
    E aí sim, qd a qualidade for a prioridade, prêmios não faltarão para agradar o ego dessas pessoas.

    Beeeijo!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias


